♦ Curso INTERMEDIÁRIO | 2º Nível de Organização do Texto | 3º Passo do Método 3Ps
Requires completion of course : ♦️ Curso BÁSICO | Passo a Passo para Escrever o Parágrafo-Padrão | 1º Nível de Organização do Texto Estruturado | 3º Passo do Método 3Ps
♦ Curso INTERMEDIÁRIO | 2º Nível de Organização do Texto | 3º Passo do Método 3Ps
2º Nível de Organização do Texto para a Prova Discursiva de Atualidades, Questão Discursiva, Estudo de Caso e Peça Técnica
Curso Fechado
2º Nível de Organização do Texto – 3º Passo do Método 3Ps da Redação Gabaritada para a Prova Discursiva de Atualidades, Questão Discursiva, Estudo de Caso e Peça Técnica
Você irá aprender ainda no 3º Passo do Método 3Ps:
♦ O que é o Texto Dissertativo?
♦ Como Criar o Parágrafo de Introdução para Temas Com Aspectos
♦ Como Criar o(s) Parágrafo(s) de Desenvolvimento para Temas Com Aspectos
♦ Como Criar o Parágrafo de Conclusão para Temas Com Aspectos
♦ Como Amarrar os Parágrafos para ter Progressão Textual
Ementa do curso
2º Nível de Organização do Texto Dissertativo | |||
Aula 01 – O texto Dissertativo Desvendado – 2º Nível de Organização Textual | 00:27:00 | ||
Aula 02 – Como fazer um Parágrafo de Introdução Super Poderoso | 00:33:00 | ||
Aula 03 – Função da Introdução e Estratégias do Parágrafo Introdutório para Temas Com Aspectos | 01:00:00 | ||
Aula 04 – Parágrafos de Introdução para Temas com Aspectos: Dicas e Macetes | 00:35:00 | ||
Aula 05 – O que é um Parágrafo de Desenvolvimento? | 00:23:00 | ||
Aula 06 – Estratégias Comuns para o Parágrafo de Desenvolvimento | 00:08:00 | ||
Aula 07 – Como fazer um Parágrafo de Desenvolvimento-Padrão? | 00:19:00 | ||
Aula 08 – Como fazer os Parágrafos de Desenvolvimento da Redação Dissertativa? | 00:35:00 | ||
Aula 09 – Como fazer um Parágrafo de Conclusão da Redação Dissertativa | 00:33:00 | ||
EMP – 2ª Parte – Exercício de Montagem de Parágrafos (Folha de Rascunho) | 00:05:00 | ||
MATERIAL COMPLEMENTAR DE APROFUNDAMENTO | |||
17 MasterClass 3Ps – Os 5 Tipos de Conclusão de uma Redação para Concurso | 02:04:00 |